QUEM SOMOS

O Instituto de Integração de Relações Internacionais (IntegRI) é uma organização que surgiu em março de 2016, seu objetivo inicial era mobilizar estudantes de graduação e mestrado a participarem de eventos e conectar ideias. Esse movimento foi aos poucos conquistando espaço com o apoio da comunidade de Relações Internacionais. 

 

Aos poucos, fomos encontrando estudantes e profissionais que tinham a mesma vontade de participar de eventos internacionais, promover debates e demonstrar o papel de um estudante/profissional de relações internacionais no mercado de trabalho. As nossas frentes de atuação despontaram e percebemos que queríamos atuar para integrar  por meio de eventos e mini cursos para disseminar a atuação do Internacionalista. 

 

Em 2016, nós realizamos alguns eventos com instituições que possuem o curso de Relações Internacionais em São Paulo e colaboramos com a organização do Fórum Universitário de Paradiplomacia, em parceria com a Assessoria Especial para Assuntos Internacionais do Governo do Estado de São Paulo.

 

Em 2017, sofremos alguns ajustes internos e realizamos um Workshop de Direitos Humanos em parceria com o IADERI - Instituto Americano de Desenvolvimento e Relações Internacionais, de Goiânia.

 

Em 2018, fizemos uma parceria com o World Economic Forum e levamos cerca de 50 estudantes de graduação e mestrado para participar como STAFF no World Economic Forum on Latin America 2018. Além de promover o I Fórum Estadual de Relações Internacionais de São Paulo - FERISP, um evento de 3 dias, com mais de 350 participantes, 40 palestrantes, foi um marco para estabelecer nossa missão de desenvolver a área de RelaçõesI em São Paulo.

 

Em 2019, não seria diferente, iniciamos a nossa atuação no Rio de Janeiro, com a realização do Encontro de Relações Internacionais do Rio de Janeiro - ERIRio, investimos em Workshops para qualificar e desenvolver novas habilidades para estudantes/profissionais e aos poucos vamos criando novas oportunidades. 

 

Hoje podemos dizer: esse é um sonho em construção, que é compartilhado por jovens internacionalistas. 

NAS MÍDIAS

 
 

OBJETIVO E MISSÃO

Querendo demonstrar o campo de atuação de um internacionalista, nosso objetivo é criar um espaço que conecte estudantes e profissionais de relações internacionais através de eventos, cursos e projetos de impacto social. 

 

Nesse sentido, nossa missão vai para além da promoção do curso e carreira, mas sim, através dos diversos projetos, impactar o campo das relações internacionais em nível local e nacional

NOSSA EQUIPE

 

J​ovem internacionalista, graduada pela Anhembi Morumbi, co-fundadora e ex-presidente do Centro acadêmico da instituição. É apaixonada por cinema, livros e pela cidade de São Paulo. Participou de simulações acadêmicas (UAMUN, MUNFMU e COP 22-UNIP), do Fórum Estadual de Paradiplomacia em 2016, em 2018 participou do World Economic Fórum de SP e foi diretora financeira no FERISP 2018. Atualmente atua como secretaria administrativa no FERISP 2019. Suas principais áreas de interesse em Relações Internacionais são: democracia e integração regional da América Latina.

Estudante de Relações Internacionais, apaixonada por Paradiplomacia e Desenvolvimento Sustentável.

Participou de diversos movimentos acadêmicos, tais como: CIERI FMU, MUN FMU, SAPÃO FMU, e foi Diretora da Federação Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais (FENERI).

Organizou dentro do IntegRI o Fórum Universitário de Paradiplomacia do Governo do Estado de São Paulo (FUP), o STAFF do World Economic Forum on Latim America 2018 e o Fórum Estadual de Relações Internacionais de São Paulo (FERISP 2018).

Estudante de Relações Internacionais. Já fez parte de projetos estudantis como CIERI FMU, AIESEC e simulações da ONU como MUN FMU, UFRJMUN, USPMUN e ONU Jr. Dentro da organização do IntegRI já ajudou na organização do Fórum Universitário de Paradiplomacia (FUP 2016), participou como staff do World Economic Forum on Latin America e ajudou na organização da primeira edição do FERISP (Fórum Estadual de Relações Internacionais de São Paulo) em 2018. Atualmente é Secretária-Geral do FERISP 2019.

Apaixonada por projetos sociais ligados a Educação.

Estudante do último ano de Relações Internacionais, que ama as áreas de paradiplomacia, organizações internacionais e negociações. Já fez parte de projetos estudantis como MUN FMU, por três anos, e observatório das Relações Internacionais.

No IntegRI já participou do Fórum Universitário de Paradiplomacia (FUP 2016) e do FERISP (Fórum Estadual de Relações Internacionais de São Paulo- 2018), no mesmo ano fez parte do staff no World Economic Forum on Latin America.

Atualmente, é secretária do ERIRIO e responsável pelo processo criativo, site do IntegRI

 

QUEM PASSOU

POR AQUI 

EVENTOS ANTERIORES

 

world economic forum on latin america

wORKSHOP

Direitos  HumanoS

FORUM

UNIVERSITÁRIO DE PARADIPLOMACIA 

PALESTRA

Atuação dAs Mulheres nas RI